segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A Menina Que Roubava Livros



Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

2 comentários:

  1. Otimo filme, tem uma riqueza de detalhes e historia impressionante. Mesmo sendo um filme que narra a historia de uma menina que vivia durante a segunda guerra mundial, não deixa de abranger coisas do cotidiano de outras pessoas da epoca, tais como: cultura, hábitos, educação, regimes e outros.. Recomendo tanto o livro quanto o filme.

    Grupo: Samantha Aires, Rebeka Reis, Julia Menezes, e Elida Fernandes.
    9º Ano, Tarde

    ResponderExcluir
  2. é um bom filme, era uma menina corajosa que viveu na segunda guerra mundial, foi adotada por outra família onde teve inicialmente um ''medo'' da nova mãe fez amigos, abrigou um judeu chamado Max que solicitou um abrigo a Família, foi convidada a uma biblioteca numa casa onde realizava encomendas e passou a pegar livros escondidos depois de ser proibida dai o nome a menina que roubava livros
    Cristhian-cristovam

    ResponderExcluir